1 ano de "Caverna do Dragão"


Uma das séries de animação mais amadas pelos brasileiros nas últimas três décadas, Caverna do Dragão usou uma geração inteira para assistir às aventuras diárias dos jovens Hank, Sheila, Diana, Bobby, Eric e Presto sobre os encantos e perigos de um reino de fantasia enquanto tentam descobrir uma maneira de voltar para casa. A Renault decidiu apresentar aos fãs de Caverna do Dragão uma ação ao vivo digna de Hollywood. Em uma campanha criada pela DPZ&T para o lançamento do Renault Kwid Outsider, nós da Platinum fomos convidados a fazer os posters de lançamento e todo material de print e divulgação da campanha.




Fomos contactados para fazer esse projeto através de um e-mail sem imagem alguma, pois se tratava de um projeto sigiloso. Viemos saber do tema logo após a primeira reunião por telefone e ficamos muito felizes quando soubemos que esse projeto era sobre a série Caverna do Dragão. Muitos artistas da Platinum são fãs, então o lado sentimental contou muito para a realização do projeto. Nosso principal objetivo não foi fazer uma versão do desenho, e sim uma reprodução, tentamos ser o mais fiel possível ao original. Ao final ficamos muito honrados e felizes com o resultado.

Processo


Recebemos o concept da agência para realizar a campanha e logo começaram as nossas "quests”. Foi um trabalho bem extenso e de muita pesquisa. Como tínhamos muitos elementos para colocar no pôster, nosso primeiro desafio foi conseguir mostra-los em um espaço e tamanho limitado. Para isso, tivemos que fazer tudo pequeno e distante, com muitos espaços negativos nos dois lados do cenário.





Toda parte de mattepaint foi feita baseada no desenho original tentando reproduzir ao máximo os cenários da série.







Outro desafio foi a caracterização dos personagens. Utilizamos várias técnicas para deixar o mais próximo possível ao desenho original. Sem dúvidas o mais desafiador foi o Mestre dos magos, por ser um ser mágico, com expressão serena e características físicas incomuns comparados ao ser humano normal.






Confira um pouco do nosso vídeo de making of da campanha.




Ficha técnica:
Agência: DPZ&T
Cliente: Renault
Diretor Criativo DPZ&T: Fábio Mozeli
Art Buyer: Sônia Santos
Diretor de arte: Fernando Saú
Diretor Criativo Platinum: Flávio Albino
Pós e caracterização: Flávio Albino e Diego Oliveira
Mattepainting: Dimitry Glazirin, Flávio Albino e Diego Oliveira
Assistente de pós: Rafael Diniz
3D: Daniel Haubrichs e Moisés Honorato
Making of: Arthur Xavier e André Régnier



Confira o Projeto completo no nosso Behance.








Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Under the Dome

Behind the Image - "Pinball Nissan"