1 ano de "Caverna do Dragão"
Uma das séries de
animação mais amadas pelos brasileiros nas últimas três décadas, Caverna do
Dragão usou uma geração inteira para assistir às aventuras diárias dos jovens
Hank, Sheila, Diana, Bobby, Eric e Presto sobre os encantos e perigos de um
reino de fantasia enquanto tentam descobrir uma maneira de voltar para casa. A
Renault decidiu apresentar aos fãs de Caverna do Dragão uma ação ao vivo digna
de Hollywood. Em uma campanha criada pela DPZ&T para o lançamento do
Renault Kwid Outsider, nós da Platinum fomos convidados a fazer os posters de
lançamento e todo material de print e divulgação da campanha.
Fomos contactados
para fazer esse projeto através de um e-mail sem imagem alguma, pois se tratava
de um projeto sigiloso. Viemos saber do tema logo após a primeira reunião por
telefone e ficamos muito felizes quando soubemos que esse projeto era sobre a
série Caverna do Dragão. Muitos artistas da Platinum são fãs, então o lado
sentimental contou muito para a realização do projeto. Nosso principal objetivo
não foi fazer uma versão do desenho, e sim uma reprodução, tentamos ser o mais
fiel possível ao original. Ao final ficamos muito honrados e felizes com o
resultado.
Processo
Recebemos o
concept da agência para realizar a campanha e logo começaram as
nossas "quests”. Foi um trabalho bem extenso e de muita pesquisa. Como
tínhamos muitos elementos para colocar no pôster, nosso primeiro desafio foi
conseguir mostra-los em um espaço e tamanho limitado. Para isso, tivemos que
fazer tudo pequeno e distante, com muitos espaços negativos nos dois lados do
cenário.
![]() |
Outro desafio foi a caracterização dos personagens. Utilizamos várias técnicas para deixar o mais próximo possível ao desenho original. Sem dúvidas o mais desafiador foi o Mestre dos magos, por ser um ser mágico, com expressão serena e características físicas incomuns comparados ao ser humano normal.
Agência: DPZ&T
Cliente: Renault
Diretor Criativo DPZ&T: Fábio Mozeli
Art Buyer: Sônia Santos
Diretor de arte: Fernando Saú
Diretor Criativo Platinum: Flávio Albino
Pós e caracterização: Flávio Albino e Diego Oliveira
Mattepainting: Dimitry Glazirin, Flávio Albino e Diego Oliveira
Assistente de pós: Rafael Diniz
3D: Daniel Haubrichs e Moisés Honorato
Making of: Arthur Xavier e André Régnier
Confira o Projeto completo no nosso Behance.
Comentários
Postar um comentário