1 ano de "Caverna do Dragão" Uma das séries de animação mais amadas pelos brasileiros nas últimas três décadas, Caverna do Dragão usou uma geração inteira para assistir às aventuras diárias dos jovens Hank, Sheila, Diana, Bobby, Eric e Presto sobre os encantos e perigos de um reino de fantasia enquanto tentam descobrir uma maneira de voltar para casa. A Renault decidiu apresentar aos fãs de Caverna do Dragão uma ação ao vivo digna de Hollywood. Em uma campanha criada pela DPZ&T para o lançamento do Renault Kwid Outsider, nós da Platinum fomos convidados a fazer os posters de lançamento e todo material de print e divulgação da campanha. Fomos contactados para fazer esse projeto através de um e-mail sem imagem alguma, pois se tratava de um projeto sigiloso. Viemos saber do tema logo após a primeira reunião por telefone e ficamos muito felizes quando soubemos que esse projeto era sobre a série Caverna do Dragão. Muitos artistas da Platinum são fãs, entã...
Postagens mais visitadas deste blog
Behind the Image - "Oil Baby" Em 18 de janeiro de 2000, um grande derramamento de óleo foi responsável por mudar a paisagem da Baía de Guanabara, no Rio de Janeiro. Três milhões de litros de petróleo foram lançados na baía, e a mancha de óleo se estendeu por mais de 50 quilômetros quadrados, atingindo o manguezal da área de proteção ambiental de Guapimirim e várias praias que fazem fronteira com a Baía de Guanabara. A partir desse acontecimento, a agência Giovanni FCB pediu para a Platinum conceber a imagem de um bebê coberto de óleo, inspirado nas conhecidas fotos de garças e tartarugas afetadas pela tragédia. Nosso diretor de Fotografia Leonardo Vilela chegou a cogitar fotografar seu filho que tinha apenas 2 anos na época, mas sua ideia foi descartada logo após consultar o pediatra que acenou com a possibilidade de a criança ter algum tipo de crise alérgica. Nesse meio tempo, o próprio diretor de arte encontrou um boneco de um bebê engatinhando feito de resina, em uma loja ...
Campanha Roger Dubuis
Esses dias estávamos lembrando sobre essa campanha que fizemos para a renomada marca de relógios Roger Dubuis, concorrente de nomes como a Rolex e Patek Philippe, onde fomos o estúdio escolhido para produzir as imagens. No entanto, as exigências não foram poucas, afinal, para receber um autêntico e caríssimo relógio Roger Dubuis, o estúdio teve que comprar um cofre específico e a peça foi escoltada por seguranças 24 horas. “Uma característica das lojas do Roger Dubuis é ter cofres para guardar os famosos relógios, então, não foi uma surpresa para nós todos aqueles cuidados,” explica Flávio Albino, diretor de pós-produção do estúdio. Esse projeto foi divido em três imagens, cada um com uma ambientação diferente. Nosso fundador e diretor de fotografia Leonardo Vilela fez diversos photoshootings , chegando a visitar museus de arte do Rio de Janeiro para capturar imagens de estátuas e ornamentos para colocar nas composições. Desde 2007, a Swiss Publishing House premia as melhores camp...
Comentários
Postar um comentário