1 ano de "Caverna do Dragão" Uma das séries de animação mais amadas pelos brasileiros nas últimas três décadas, Caverna do Dragão usou uma geração inteira para assistir às aventuras diárias dos jovens Hank, Sheila, Diana, Bobby, Eric e Presto sobre os encantos e perigos de um reino de fantasia enquanto tentam descobrir uma maneira de voltar para casa. A Renault decidiu apresentar aos fãs de Caverna do Dragão uma ação ao vivo digna de Hollywood. Em uma campanha criada pela DPZ&T para o lançamento do Renault Kwid Outsider, nós da Platinum fomos convidados a fazer os posters de lançamento e todo material de print e divulgação da campanha. Fomos contactados para fazer esse projeto através de um e-mail sem imagem alguma, pois se tratava de um projeto sigiloso. Viemos saber do tema logo após a primeira reunião por telefone e ficamos muito felizes quando soubemos que esse projeto era sobre a série Caverna do Dragão. Muitos artistas da Platinum são fãs, entã
Postagens mais visitadas deste blog
Under the Dome
Behind the Image - "Under the Dome" No dia 14 de janeiro de 2009, recebemos um e-mail do nosso agente em Nova York dizendo que Stephen King, o mestre do terror da literatura moderna, era fã do nosso trabalho, e queria que fizéssemos a capa do seu próximo livro “Under the Dome”! Aceitamos o trabalho sem pestanejar. Afinal, era o Stephen King, ficamos super animados. Em anexo no e-mail, veio um sketch do próprio Stephen com a ideia para a capa: uma cidade envolta em um domo invisível com o que parecia ser um homem na frente. O primeiro passo foi ler o manuscrito e descobrir quem era aquele homem no desenho do Sr. King, mas ninguém conseguiu explicar. Foi quando resolvemos perguntar para o nosso agente. “Homem? Que Homem? Aquilo é um cachorro!” Resolvido o mistério do desenho, reunimos a galera e fizemos um concept caprichado com as idéias do Sr. King e outras sugestões nossas, como o acidente de avião. Afinal, a Platinum adora uma imagem dramática. No final das contas, fiz
Behind the Image - "Pinball Nissan"
Behind the Image - "Pinball Nissan" Esse trabalho aconteceu em meados dos anos 2000, estávamos no recesso de final de ano, bastante cansados e repensando os rumos que a Platinum iria tomar. Nosso diretor Leonardo Vilela estava em Búzios, curtindo um dia de praia, quando seu celular toca. Era Diogo Mello, um diretor de arte amigo nosso com quem já havíamos trabalhado antes, e que tinha ido para Portugal. Ele nos “convocou” para um trabalho, no qual acreditava que só a Platinum conseguiria realizar essa idéia. Passado o briefing, Leo contatou o nosso outro diretor Flávio Albino, falando que tínhamos um novo desafio.e partir daí começamos a pensar em como realizar o projeto. O job era um anúncio para a Nissan ( fabricante japonesa de automóveis), com a foto do famoso jogo de fliperama, Pinball. O objetivo da campanha era mostrar a versatilidade do carro em diversos terrenos na qual o carro seria a bolinha do jogo que percorria todo o mapa. Na época, 15 anos atrás, o 3D ainda
Comentários
Postar um comentário